segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Exposição Arte Imortalizada no Silêncio :::: Aquarelas de Laky Gatti . Curadoria e Textos de Luiza FN Carvalho.

Inauguramos no dia 03 de agosto a Exposição de Aquarelas Arte Imortalizada no Silêncio, de Laky Gatti. As obras constituem um conjunto de 23 aquarelas, acompanhadas de textos sobre a produção da estatuária funerária entre os séculos XIX e XX em Porto Alegre e sua importância social, artística e mesmo alguns significados e sentidos destas imagens nos cemitérios.

Arte Imortalizada no Silêncio pode ser visitada até o dia 27 de agosto. Horário: Terça a Sexta, das 10h às 19h e sábados das 11h às 18h.

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - Auditório Barbosa Lessa, 4º andar. Rua dos Andradas, 1233 – Porto Alegre/RS.

Estamos muito felizes com todo carinho, apoio e reconhecimento recebidos. Foi um ano inteiro de trabalho, do qual agora estamos orgulhosas, não podemos negar. :) Incríveis os depoimentos e comentários das pessoas que visitaram e compartilharam conosco as suas opiniões. Obrigada amigos por todo apoio recebido!!!!


Aguardem notícias do Fórum de Arte Funerária e Patrimônio de Porto Alegre!!


Veja imagens do trabalho de Laky Gatti no site do UOL:



http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2010/08/03/arte-funeraria-e-tema-de-exposicoes-e-forum-em-porto-alegre.jhtm



Laky Gatti apresenta sua Arte Imortalizada no Silêncio.


Laky Gatti e seu trabalho maravilhoso e sensível. Uma grande prova de amor, reconhecimento e admiração aos nossos cemitérios.


Um pouco de bastidores: Laura Gatti e Luiza colando as etiquetas rebeldes!!


Não tenho como esconder minha felicidade em ter concretizado este projeto com a Laky Gatti e o CCCEV. Tenho certeza de que vai contribuir com a divulgação e valorização dos nossos cemitérios!!


A mesa da vernissagem: posso garantir que estava tudo delicioso e impecável no serviço do Sr. Jurandir, que organizou e serviu os comes e bebes.


A curadora feliz recebeu flores de suas amigas amadas: Laky Gatti e Laura Gatti.


O público foi fiel... estava muito fria a noite!!


E foi também muito interessado: contemplaram, leram e comentaram tudo!! :)


Foi ótimo receber tanto carinho e respeito por nosso trabalho! Obrigada!!



Estação Cultura da TVE: a repórter Bianca entrevistou a artista...


... e a curadora.


Presença do Instituto Cultural Emilio Sessa: Sra. Maria Helena, Sra. Maria Regina, Prof. Arnoldo Doberstein com Luiza e Laky Gatti.


Eunice Rezende - nossa apoiadora no CCCEV, Laky Gatti e Sérgio Vaz - artista que está expondo as lindíssimas fotografias da msotra "O tempo dos anjos".


Laky, Pastor Adilson Stephani e Luiza. O Pastor Adilson é administrador do Cemitério Evangélico de Porto Alegre. Ele é um grande apoiador da minha pesquisa - contribui muito com meus estudos de mestrado e sempre nos recebe gentilmente nas visitas guiadas do Programa Viva o Centro a Pé. O Cemitério Evangélico é um exemplo de boa administração na cidade: sempre interessados e receptivos.


Laky Gatti e suas alunas aquarelistas.


Amigos que contribuiram com observações muito interessantes.


Fiquei muito feliz em receber estes dois grandes mestres da minha pesquisa: Prof. Arnoldo Doberstein - autor do livro Estatuários, Catolicismo e Gauchismo e Prof. José Francisco Alves - A Escultura Pública em Porto Alegre - história, contexto e significado e Fontes d´Art no Rio Grande do Sul - cidades de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande. Como usei e uso estes livros como referências nas minhas pesquisas.


Um comentário:

  1. Felicitaciones de nuevo Luiza por tan bella exposición y por los buenos resultados que haz conseguido hasta este momento. Sé que el Forum, el nuevo reto al que te enfrentas, saldrá igual y mejor.

    Un abrazo muy fuerte y mis mejores deseos.

    Diego A. Bernal B.
    Secretario Permanente
    Red Iberoamericana de Valoración y Gestión de Cementerios Patrimoniales

    ResponderExcluir